O Sapo Feiticeiro - C. B. Kaihatsu



Cinco. Cinco vogais. Cinco sentidos. Cinco amigos. Cinco escritores. Camila, Meg, Morphine, Naiane e Natasja, esse é o Clube dos Cinco. Eles se reúnem à meia-noite em volta de uma fogueira, abrem uma boa garrafa de vinho e contam histórias.
C. B. Kaihatsu ergueu sua taça e disse de modo solene: “Declaro iniciada a reunião do Clube dos Cinco. Espero que apreciem a minha história”.



O Sapo Feiticeiro

 C. B. Kaihatsu


*Inspirado no conto “O Príncipe Sapo”.
Em um longínquo reino germânico, um rei viúvo fazia todas as vontades de suas três filhas para compensar a morte da mãe das garotas. A mais nova era a mais mimada de todas.
O rei e suas filhas eram demasiado arrogantes e descorteses para com os criados.
Astrid, a menina mais nova, era aficionada por joias e, certo dia, tanto fez que ganhou uma pequena bola dourada cravejada de rubis do pai. A jovem levava o objeto consigo em todos os lugares que ia para exibir a todos sua riqueza.
Era verão e o calor estava insuportável, Astrid sentou-se as margens de um lago para banhar seus pés, e por um descuido acabou derrubando sua preciosa joia dentro do rio.
A jovem princesa, inconsolável, pôs-se a chorar. Um pranto tão sofrido que faria qualquer um que presenciasse a cena apiedar-se dela, apesar de seu temperamento difícil.
Ela sobressaltou-se ao ouvir um coaxar seguido de uma voz esganiçada
— Por que choras, linda princesa?
Ela olhou com repulsa para o sapo, mas respondeu choramingando.
— A minha joia mais preciosa caiu dentro do lago.
— Eu posso mergulhar e pegá-la para você. Mas tenho uma condição.
— Tudo o que quiseres.
— Se eu lhe trouxer a joia, tu deverá desposar-me.
— Aceito.
O sapo saltou para dentro do lago e emergiu alguns minutos depois, triunfante, com e pequena bola dourada em sua boca.
Astrid, mais do que depressa, pegou seu objeto de adoração e deu as costas ao sapo.
— Tínhamos um acordo. Leve-me até seu castelo.
— Tolo! Achas mesmo que me casaria com alguém de aparência tão horrenda quanto a tua?
No dia seguinte, o sapo foi até o castelo a fim de ter um conferência com o rei, o monarca por sua vez, tal qual sua caçula, desdenhou do sapo.
Com um olhar colérico o anfíbio praguejou e jurou que o rei e sua filha se arrependeriam de tê-lo feito de tolo.
Na mesma noite, o sapo retornou ao castelo, o rei e suas filhas saboreavam um suntuoso banquete. Ao perceberem a presença do sapo, os quatro riram-se e fizeram-lhe pilhérias.
De súbito, como em um passe de mágica, o anfíbio transformou-se em um belo homem.
Todos ficaram atônitos, Astrid pediu-lhe perdão e disse que estava disposta a casar-se com ele, ela nunca havia visto um príncipe tão bonito.
— Agora é tarde! Eu não sou príncipe. Sou Klaus, o feiticeiro do pântano. Eu me transformo em um sapo pavoroso para testar as virtudes dos humanos e vocês reprovaram.
Klaus transformou o rei e suas filhas em sapos. Ordenou que os criados os cozinhassem. O feiticeiro desfrutou o resto da noite de sua iguaria predileta: guisado de sapo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Clube dos Cinco

Natanael Otávio

Vingança - Naiane Nara